Sob direção e autoria de Gonsar Tulku Rinpoche

Mosteiro Budista Europeu – Lumbini, Nepal

França Alemanha Suíça Nepal Inde Sri Lanka Áustria Hungria Portugal
×
Todos os Eventos
Budismo
Professores
Meditação
Contato
Applicativos, eBooks
Livros, downloads
Ensinamentos
Home

Templo Mãe do Caminho Gradual à Iluminação

Construído pela Fundação Suíça Rabten

Em muitos países ocidentais, há um interesse crescente pelos ensinamentos de Lorde Buddha. A filosofia profunda corresponde adequadamente às visões científicas modernas, e, por esta razão, são especificamente atraentes à muitos intelectuais. Além disso, a compaixão universal e imparcial ensinada por Buddha é admirada por todos.

Assim como a estima por esses ensinamentos se desenvolve, também cresce o respeito pelo professor insuperável, o Lorde Buddha, e, portanto, o interesse acerca dos lugares sagrados de sua vida também se intensifica. Para esses devotos, Lumbini é considerada mais importante do que as sete maravilhas do mundo, por ser o ponto da verdadeira origem dos fluxos de bênçãos emanadas pelas atividades do professor iluminado.

A essência de todas as palavras de Buddha está condensada nos ensinamentos do Caminho Gradual à Iluminação. O templo foi nomeado em referência a esses ensinamentos transmitidos pelo Lorde Buddha e transmitidos pelos grandes mestres como Atisha, Je Tsongkhapa e Geshe Rabten Rinpoche.

O propósito do mosteiro é promover a pura visão, conduta e meditação conforme ensinadas pelo Lorde Buddha. O mosteiro não possui interesses políticos, comerciais ou sectários de quaisquer espécies.

Representações:

O altar ilustra a cena do nascimento do Lorde Buddha, acompanhado dos espectadores celestiais, como os grandes deuses Brahma e Indra, o Rei dos Nagas, e a Deusa da Floresta de Lumbini.

Visitação:

O templo pode ser visitado das 08:00 às 12:00, e das 13:00 às 17:00, diariamente, exceto às terças-feiras. Para peregrinos ou praticantes da meditação, é possível hospedar-se por algum tempo nas dependências do monastério. As instalações do mosteiro são simplórias, mas ainda assim, bastante limpas. O mosteiro foi construído para oferecer frescor natural durante as estações mais quentes, e também conta com ventiladores – não há ar condicionado. Os meses mais agradáveis para visitação vão de setembro a março, possivelmente com algumas semanas mais frescas e nubladas durante o restante do ano.

  • European-Austrian Temple
  • West Monastic Zone-9
  • Lumbini, Rupandehi, Nepal
  • +977 9861384486, +977 71580013, +977 71621541
  • lumbini@rabten.eu
© 19.08.2018 Rabten Choeling • EditorialData protection