Criado sob direção do Venerável Gonsar Rinpoche

Templo Budista em Ashokapura, Sri Lanka

França Alemanha Suíça Nepal Inde Sri Lanka Áustria Hungria Portugal
×
Todos os Eventos
Budismo
Professores
Meditação
Contato
Applicativos, eBooks
Livros, downloads
Ensinamentos
Home

Lorde Buddha com seu cortejo esplêndido

Na metade do caminho entre Anuraddhapura a Mihintale, ao passar por um pequeno altar dedicado a Ganesha no lado esquerdo da estrada, saia da estrada principal e prossiga pela estrada de terra à esquerda, e seguindo por mais dois quilômetros, encontrará Ashokapura. Esta vila foi fundada na década de 1980 para abrigar cingaleses refugiados da guerra recente. Por muitos anos, devido à falta de recursos, a vila ficou sem um templo budista.

O Venerável Gonsar Rinpoche organizou a construção de uma pequena capela, à qual ofereceu estátuas magníficas do Lorde Buddha, dos Dezesseis Arhats, do Upasaka Dharmatala, além dos Quatro Grandes Reis e Pu-tai Hua-shang, com preces para contribuição na direção da paz duradoura e felicidade no mundo, e, em especial, para essa ilha sagrada. O povo da vila, tanto jovens quando idosos, ficaram radiantes com o precioso presente.

A Sangha Internacional Rabten, liderada pelo Venerável Rabten Tulku Rinpoche, Ven. Gonsar Rinpoche, Ven. Geshe Buga e Ven. Geshe Tsultrim, além da Sangha do Sri Lanka, liderada pelo Venerável Maha Thero Walpola Kaliantissa, consagraram o templo em Janeiro de 2011.

Se você estiver viajando pelos antigos lugares budistas de Annuradhapura e Mihintale, não deixe de passar por este pequeno santuário repleto de bênçãos e vida.

 

  • Posição geográfica: N8.37297, E80.47792
  • Ashokapura, Kannattiya, Mihintale, Sri Lanka
  • Phone: +94 77 3400828, email: srilanka@rabten.eu
© 19.08.2018 Rabten Choeling • EditorialData protection