Founded 1977 by the Venerable Geshe Rabten Rinpoche

Rabten Choeling - Centre for Higher Tibetan Studies

França Alemanha Suíça Nepal Inde Sri Lanka Áustria Hungria Portugal
×
Todos os Eventos
Budismo
Professores
Meditação
Contato
Applicativos, eBooks
Livros, downloads
Ensinamentos
Home

Venha nos visitar!

Centre Tibétain • 1801 Le Mont-Pèlerin • phone: +41 21 9213600 • info@rabten.ch

O centro Rabten Choeling está situado 820m acima do nível do mar, bastante acima do lago de Genebra, no Mont-Pèlerin, sobre Vevey, com uma grande vista para os alpes de Wallis e Savóia. O centro é um Instituto de Estudos Tibetanos Superiores, bem como um autêntico mosteiro budista tibetano, com cerca de trinta monges e cinco monjas, e vinte estudantes leigos. Somos uma escola internacional com alunos de 14 diferentes nacionalidades. Os monges seguem as regras do Vinaya e realizam preces diárias, além de ritos monásticos como a confissão, o retiro de verão e pujas mensais.

Todos os interessados no Budismo e na cultura tibetana são bem-vindos para visitar o centro, desfrutar da beleza natural de nossa localização e participar da rotina no centro, receber bênçãos dos mestres, ou simplesmente desfrutar da tranquilidade local.

Celebrações

Feriados budistas e tibetanos são celebrados com rituais tradicionais, preces e festividades. Em qualquer destes eventos, teremos o maior prazer em receber nossos amigos, convidados e visitantes.

Hospedagem

O Centro possui diversos espaços para hospedagem (quartos individuais, duplos e dormitórios), disponíveis para retiros, feriados ou simplesmente para aqueles que desejam conhecer a região. Muitos dos quartos dispõem de uma vista exuberante para o lago Genebra.

Refeições no mosteiro

A cozinha do monastério também ficará feliz em recepcionar convidados. A fim de certificar-se de haverá comida suficiente para todos, o melhor é anunciar sua vinda com algumas horas de antecedência.

Meditações e Preces

As preces diárias são recitadas às 07:00am e 06:00pm, exceto sábados e domingos. A cada duas semanas, no 10º e 25º dia do calendário tibetano, realizamos preces mais longas (oferenda do tsog). Os visitantes são bem-vindos em todas as reuniões.

Ensinamentos

Diversas palestras abertas são concedidas no decorrer do ano. Aos domingos, às 03:00pm, acontecem ensinamentos gerais sobre a prática da meditação. Em todos esses ensinamentos, a filosofia e meditação budistas são ensinadas pelos Lamas mais ilustres de nossos tempos.

Visitação acompanhada

O centro também pode ser visitado com um acompanhante local que faça uma apresentação sobre o Budismo, o Tibet ou a prática da meditação. Muitas escolas, organizações e grupo particulares visitam o monastério anualmente. Você também é muito bem-vindo para nos visitar, permanecer no templo para um meditação silenciosa, ou perguntar a algum dos monges sobre mais informações sobre o Budismo em geral, ou sobre um tópico específico.

© 19.08.2018 Rabten Choeling • EditorialData protection